domingo, 20 de outubro de 2013

Esquema metodológico - Davi



ESQUEMA METODOLÓGICO

AUTOR: DAVI SILVA ALMEIDA

TÍTULO:    Transtorno opositivo desafiador: o enodar da escola do E. Fundamental II  às oposições dos adolescentes.
OBJETO DE ESTUDO: A escola do E. Fundamental II e a lida com a oposição  e o Transtorno Opositivo Desafiador em adolescentes (O objeto de estudo é o vc vai estudar especificamente, e neste caso, penso q vc deseja estudar este transtorno em adolescentes)
JUSTIFICATIVA:  Rever a sua justificativa
PROBLEMA: De que maneira a escola  lida com a oposição manifestada nos  adolescentes ?
LÓCUS: uma escola particular do Ensino Fundamental  II da cidade de Salvador.
OBJETIVO GERAL: Analisar a maneira que a escola do E. Fundamental II lida com a oposição manifestada em adolescentes.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
  • Compreender  a maneira que a escola lida com a oposição manifestada em adolescentes da escola do E. Fundamental.
  • Discutir a diferença entre oposição e TOD manifestada em adolescentes.
  • Identificar  os sintomas do TOD manifestada em adolescentes;

SUJEITOS: ALUNOS QUE CURSAM O E. FUNDAMENTAL II E PROFESSORES DO E. FUNDAMENTAL II.

PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS: OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS SÃO ESCOLHIDOS DE ACORDO COM O OBJETO DA PESQUISA.  NESTE CASO, VC DEVE TRABALHAR COM A OBSERVAÇÃO DO CONTEXTO; ENTREVISTA COM ALUNO E PROFESSOR.























Um comentário:

  1. Muito Obrigado Professora!

    Farei as correções. Fiquei muito feliz em poder perceber e entender as correções e possibilidades que surgem com a perspectiva que a Srª imprimiu ao Esquema. Estou pensando seriamente em utilizar o mesmo, como minha meta de formação em psicopedagogo e no curso.
    Tentarei seguir os passos descritos para obter o sucesso!

    ResponderExcluir